As características do que gritamos!
- Poeta dos Jardins
- 30 de ago. de 2022
- 2 min de leitura
Sempre que houver sentimento que possa ser expressado com entusiasmo. Deve este ser em voz alta e bem clara, talvez em um grito! Existem aí elementos que persistem derivar alguns pontos importantes a serem detalhados no início deste pequeno texto.
O primeiro trata do marca texto que usamos sobre as palavras e sílabas que nos tocam frente ao que ouvimos ou lemos. Neste instante, a característica da memória não está fixada unicamente na palavra, tal como ela é. A não ser a proporção que o sentido e sentimento contido na palavra ganha força dentro de nós mesmos quando ouvimos e criamos no imaginário o significado de tal coisa.
O segundo elemento apresenta a justiça como capacidade central para interpretar tudo aquilo que captamos e queremos reproduzir, e é através da justa forma de falar e expressar o que se é, que a força do que se fala deve ser reverberado com muita força. A justiça as vezes na relação cotidiana requer jeito, mas é genericamente tratada como força brutal.
E como terceira característica daquilo que gritamos está o sentido da própria identidade, que de um ponto de partida significa o quanto somos capazes de abastecer nossos desejos e vontades para poder descrever nas atitudes e falas os gestos que apresentam nossos valores. É aqui que dentro destas características que gritamos estão imbuídos todos os valores que carregamos conosco.

Os versos também são estes percursos traçados por nós. E assim fazemos esta questão de entregar a nós mesmos um universo de possibilidades de falar e demonstrar nossos valores.
Dentro destes percursos, a poesia se torna matriz de sintetizar os significados, caracterizando com o sentimento o que por vezes é generalizado na palavra que representa o valor.
Este exemplo é dito pelo trabalho contínuo que temos em querer alcançar objetivos e desejos, pois exige além da leitura e compreensão. O movimento das próprias mãos que podem construir o que realmente somos.
O dicionário das palavras que sintetizam nossos valores, podem conter significados que ultrapassam o senso comum das palavras.
Eis os versos:
Não posso motivar os meus atos
pela injustiça existente,
tenho que saborear a justiça
como uma criança tem a vontade de um doce.
Como ama o homem a beleza dos sonhos,
ama também um sonho terrível,
pois só a dor pode trazer sentimentos de humildade
e real consciência sobre os atos.
Legião da vida e do amor
é composta por seres que valorizam a importância do horizonte
e da beleza do amanhecer.
Comments