top of page
Buscar

Como navegar em união?

  • Foto do escritor: Poeta dos Jardins
    Poeta dos Jardins
  • 17 de jun. de 2022
  • 2 min de leitura

Para algumas pessoas as máquinas de escrever, as folhas rascunhadas e dobradas e escritas, o pausar para escutar com atenção o próximo. Tornaram-se elementos e características raras. Hoje com as redes sociais e os canais digitais de comunicação nos permitem refletir e relacionar nossas ações de comunicação com grandes desafios. O primeiro dele observar se há uma conexão além da energética ou tecnológica que possa elencar o que se escreve e o que se lê. Ou ainda o que se fala e o que se ouve.

Navegar em união é a possibilidade de buscar valores para resgatar a capacidade de entender a importância de quem cativa. Até porque é muito mastigado, mas pouco vivida a síntese Exuperriana que somos responsáveis por quem cativamos. Portanto, cativar as pessoas que muitas das vezes nunca vimos nas redes sociais, é uma aventura interessante e poética.

Navegar em união é poder deixar o coração falar, aqui no sentido nada figurado deixando expressar aquilo que se sente pela pessoa e ainda se possibilita captar na forma de expressar do outro, ou outra.

Escrever é um ato bem solitário e pouquíssimas pessoas atentam para o que se escreve, mas é importante escrever com as próprias atitudes no cotidiano. Para não deixar de navegar na comunicação humana que temos e que somos convidados e as vezes convocados a viver.

"A esperança é, em geral, péssimo guia, porém, boa companheira de viagem". (George Savile) Esta oração permite entender esta dualidade de forças que vivemos cotidianamente. Talvez porque nem todas as pessoas estão sintonizadas nos valores e pensam que podem tudo por suas reais formas de leitura de mundo.

Nesta viagem repleta de ondas, e principalmente com sua embarcação do tamanho que construiu e resistência que estudou. A questão de dar o passo, ou remar além é o que significa o presente em qualquer lugar que a pessoa está.

Navegar significa percorrer e sentir aquilo que se está fazendo, requerendo da pessoa alma leve e coração atento aos desafios que a vida apresenta. Navegar também é escutar, responder e dialogar.


Eis os versos.


É um leme e o auge da vitória 
é a certeza de esperança que paira... 
eis o coração de Deus. 
É o sincero companheiro, 
é como um pássaro que traz a boa nova em liberdade, 
é a calma que revigora e aninha, 
é palavra que decifra uma alma amiga. 
Coração de Deus...
É um número infinito em partilha, 
é a matéria da qual o sentimento unicamente necessita, 
é o sonho não filmado pela mídia, 
é crítica que diz a verdade sem ser realista.
Coração de Deus...
É a minha pessoa que existe no meio de seu nome, 
é também o fruto sagrado com segredo. 


 
 
 

Comments


  • Instagram
  • Facebook
bottom of page