Um meio de ficar feliz.
- Poeta dos Jardins
- 11 de mai. de 2021
- 3 min de leitura
Algumas experiências sensíveis da humanidade não estão acondicionadas na orientação mercadológica da organização social, neste sentido as experiências felizes não são possíveis de serem compradas com custo e também com quantidades limitadas. A forma de escrever um passo em direção à felicidade é um desafio tão forte quanto a capacidade de observar detalhadamente a própria vida. Assim, um meio de ficar feliz é partir para a dimensão sensível da vida humana.
Com este detalhe que é importante, óbvio, mas significativo na vida alheia. Podemos cultivar o olhar pra dentro de si próprio para tentar desvendar algumas escolhas que práticas que fazemos e que podem nos encaminhar para um momento específico de felicidade. A prática da sensibilidade é um meio de ficar feliz, porque remonta a capacidade própria de estar sensível as próprias reações e também ao que as outras pessoas sentem e desejam. A felicidade é um processo que se experiência a partir dos próprios sentidos. E seja qual for o motivo que faça o ser sentir, ele provoca o símbolo da felicidade.
Porém, não podemos definir qual é o valor, desejo, querer e outro propósito para medir o sentimento da outra pessoa quando estes elementos são característicos dentro da própria forma de reagir a vida. Nenhuma característica é maior que qualquer outra que possa provocar e acessar o sentimento individual, mas a inteligência e a busca pelo conhecimento é a chave que pode melhor acessar a este lugar de sentir as coisas que existem.
"Quanto menos inteligente um homem é, menos misteriosa lhe parece a existência" Arthur Schopenhauer
Aqui este percurso não pretende determinar de forma totalitária as coisas que se exibem na vida, mas pretende indicar que a prática de conhecer e desvendar as coisas da vida e daquilo que acontece conosco, quando nos deparamos com sentimentos. Permite praticar as relações daquilo que acontece no presente da vida. A inteligência aqui também não é sinônimo apenas da erudição sobre as coisas que existem, mas sim o olhar experimentado daquilo que se sente sobre os fatos e exercícios diários de diálogo, carinho, resolução de problemas e conflitos. A felicidade não tem uma face de calma a todo momento e nesse processo de reconhecer se parte da vida, é o passo sensível que pode apresentar um meio de ficar feliz.

Assim, o percurso que permite entrar na validade da alma e da consciência, passa necessariamente pelo universo dos sentidos e determina o significado claro de que as pessoas precisam buscar sentir-se felizes.
Ser feliz é um processo de busca constante e também sem fórmula precisa, mas com um percurso claro que observa o sentimento como determinante para tal encontro. Portanto, não há aqui a necessidade de descrever tanto a finalidade, mas sim os meios que não precisam também das justificativas, todavia precisa diretamente do sentimento do amor como este se apresenta.
Os versos dão conta de chegar na felicidade por que expressam o sentimento sem censura, e o universo dos sentimentos é sem censura, para isso precisamos enxergar o que de fato sentimos. Sentir-se bem!
Eis os versos
"Clemente é o passo devedor,
o sonho tradutor da dor e do poder,
o prazer é o relato ouvidor do condor
como uma flor que aos poucos morre".
"Venha ver a história do homem
e concluir a realidade dos sonhos e do coração,
para saber se estamos certos
ou errados".
"bom, para nossos clamores só a ideia dos dias
e das flores que plantamos e colhemos no dia-a-dia".
"Crer no toque suave de tuas mãos
é desejar mais que a possibilidade de te amar,
mas sim também a possibilidade de ser seu amigo".
Comentários